Gestão de Cafeterias - SGE Software ERP
O uso de uma ferramenta profissional de gestão é muito importante em qualquer segmento de mercado. O SGE ERP proporciona uma visão 360º de todo o seu negócio, além de controle, agilidade e organização. Com relatórios completos e informações relevantes sua tomada de decisão é mais segura e mais veloz, consequentemente, seu lucro é maior e você economiza tempo e energia.
Porque seu negócio precisa do SGE?
• Pedido Mobile
Permite efetuar os pedidos via tablet ou smartphone;
• Pedidos integrados com a produção
Após gerar o pedido é emitido uma solicitação de produção na impressora da cozinha;
• Controle de pedidos por mesa e por comanda
Permite informar no pedido o número da comanda do cliente e também o número da mesa para facilitar a entrega dos pedidos;
• União e divisão de comandas
Permite que o cliente faça a divisão do consumo de sua comanda com mais pessoas e também permite que você una mais comandas em uma só;
• Troca de mesas
Permite que você informe via sistema na comanda do cliente, quando ele resolver trocar de mesa;
• Adicional do garçom
Acrescenta o adicional do garçom na finalização da venda;
• Fechamento de caixa por período
Essa ferramenta auxilia os estabelecimentos que iniciam seu atendimento em um dia e encerram na madrugada do dia seguinte, pois através dele você pode fechar o caixa ou consultar relatórios pelo período utilizado e não pela data;
• Composição de itens
Permite gerenciar o controle real do custo de produtos de fabricação própria ou kits, pois a composição permite que você informe todos os itens que compõe aquele produto;
• Complemento de itens
Na hora de cadastrar este produto é possível acrescentar itens opconais para serem adicionados ao produto no momento do pedido, estes complementos podem ter valor adicional ou não. Exemplo: maionese, molho, salada, etc;
• Importação do XML de Compra
Pensando na otimização do seu tempo o SGE desenvolveu um módulo de importação dos arquivos XML de compra, ao fazer a importação do XML de compra o SGE verifica se o fornecedor está cadastrado e se não estiver ele faz isso automaticamente, o mesmo ocorre com os produtos bastando você fazer as regras de preço para venda de novos produtos.
Outra vantagem é a atualização de preços no momento do lançamento da nota de compra; O SGE identifica os itens que tiveram alteração de preços e informa quais itens precisam ser avaliados com isso você pode escolher alterar o seu preço de venda no momento do lançamento da Nota de compra. Com ele você reduz em muitas vezes o tempo de lançamentos de entrada de produtos;
Principais Módulos
Vendas
• Orçamentos • Fluxo de caixa previsto/realizado • Controle do caixa diário • Controle do caixa por usuário • Controle do caixa por loja • Desconto por produto • Desconto por cliente • Desconto por cliente e produto • Controle de permissão de descontos • Frente de caixa para tela touch screen
Nota eletrônica
• Geração de NF-e ou NFC-e • Geração de Cupom Fiscal (Todas as impressoras) • Cancelamento de notas • Inutilização de numeração
Orçamento
• Rotina de pré venda de produtos • Geração de venda a partir de orçamento • Listagem de orçamentos
Crediário
• Carnê de pagamento • Recebimento parcial de parcelas • Relatório de prestações em aberto/pagas
Contas a pagar e Receber
• Plano de contas • Listagem de faturas pagas/em aberto • geração de contas a pagar a partir de uma retirada do caixa
Controle de consumo de funcionários
• Rotinas para controlar as compras realizadas por funcionários
Estoque
• Itens separados por grupo, sub-grupo, Fornecedor • Emissão de etiquetas personalizadas com código de barras • Controle de estoque mínimo • Relatórios de movimentação por período • Produção de produtos (Baixa o estoque dos itens que compõe o produto na venda)